25/02/2019

Visitas especiais que ajudam no tratamento de doenças

No dia 18 de janeiro ocorreu uma visita muito especial para uma paciente que esteve internada no Vitória Apart Hospital, da cachorrinha Natali, de 4 anos. Foi um momento muito aguardado e esperado pela paciente, que possui um forte vínculo com a animal de estimação.
Essa visita faz parte do Protocolo de Visita Pet, sendo o Vitória Apart Hospital pioneiro no Estado. De acordo com a psicóloga do VAH Júlia Arruda " Tal inciativa visa desenvolver uma alternativa de humanização da assistência na medida em que se promove uma experiência individualizada e visa estimular a autonomia do paciente, formas de lidar com o adoecimento, o desvio do olhar para além da doença, como forma de resgate da subjetividade e de suas referências. A Visita Pet pode atenuar sentimentos de isolamento, reduzir o impacto e estresse gerados pelo adoecimento/hospitalização, além de aliviar o sofrimento e estimular a troca afetiva".
Para ocorrer a visita é imprescindível a autorização da equipe, apresentar o laudo do veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, carteira de vacinação atualizada e comprovante de que o pet tomou banho no dia da visita.
Para maiores informações desse Protocolo acesse o "Documentos da Qualidade", em "Protocolos".