30/04/2016

Vitória Apart Hospital lança vídeo para compartilhar medidas de atendimento seguro com pacientes

O Vitória Apart Hospital lançou um vídeo de orientação aos pacientes sobre as regras do hospital e como eles podem contribuir para um atendimento seguro durante a internação. Com cerca de três minutos de duração, o vídeo é enviado por SMS na véspera da hospitalização, assim que for efetuado via telefone o cadastramento do paciente no sistema do Vitória Apart Hospital.

Esta iniciativa é inédita no Espírito Santo e está alinhada ao conceito de paciente ativo, já adotado em hospitais que são referência no país e preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é compartilhar as normas de qualidade e segurança, principalmente, com pessoas que se submeterão a cirurgias, incentivando-as a também fazerem a sua parte para terem êxito no procedimento.

O vídeo, entre outros aspectos, ressalta a importância de o paciente ficar atento e cobrar o cumprimento dos protocolos caso observe que eles não estejam sendo realizados, seja por seu acompanhante e até mesmo por profissionais do hospital. O vídeo aborda a obrigatoriedade da pulseira de identificação no pulso durante toda a internação, o questionamento ao cirurgião da necessidade de consulta pré-anestésica e de estoques de sangue, o questionário antes da cirurgia e a higienização das mãos e outros.